17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Gandu: unidade polivalente de beneficiamento de frutas foi entregue pelo Governo da Bahia

 

Agricultores e agricultoras familiares do território Baixo Sul contam com uma nova unidade polivalente de beneficiamento de frutas da Associação de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Adebasul), requalificada pelo Governo do Estado.

A estimativa de vendas, quando a unidade estiver em pleno funcionamento, é de 100 mil a 200 mil quilos de polpas de frutas por ano. A expectativa é de aumentar o faturamento anual de R$ 1,4 milhão para R$ 5 milhões e gerar mais emprego e renda para agricultura familiar.

A matéria prima que vai abastecer a unidade é da região, a exemplo de cacau, graviola, cupuaçu, cajá, maracujá, entre outras.

A reestruturação da Unidade Polivalente de Beneficiamento de Frutas contribui com a geração de renda para a agricultura familiar do Baixo Sul, tendo sido materializada após meses de estudos de viabilidade e com a liberação de um convênio para execução do subprojeto de investimento, através do programa Bahia Produtiva, desenvolvido pela CAR, vinculada à SDR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – com recursos financiados pelo Banco Mundial.

 

Deixe uma resposta