21 de janeiro de 2022

Gandu também começou a vacinar educadores com 55 anos ou mais

Além desse público, o município iniciou a imunização em pessoas com comorbidades.

0 31

A Secretaria Municipal de Saúde de Gandu já deu início a vacinação dos profissionais de Educação de 55 a 59 anos e das pessoas com Síndrome de Down, em tratamento de hemodiálise, imunossupressores e transplantados.

O município de Gandu é um dos que mais tem se destacado no desempenho da vacinação no Baixo Sul, não só por ter acelerado a aplicação das doses e chegado a novos públicos mais rápido do que as cidades vizinhas da região, mas também por adotar estratégias de divulgação e feito campanhas de conscientização para incentivar a imunização da população, além de agilizar a aplicação das doses até mesmo em dias de domingo e realizar a vacinação da segunda dose em domicílio, levando as equipes até as pessoas na modalidade “Delivery” no prazo de retorno para complemento do esquema vacinal. Tudo isso tem feito com que as doses disponíveis se esgotem de forma célere, e atingido o cumprimento das metas bem antes da data de chegada de novas remessas.

Gandu atingiu 95,8% na taxa de aplicabilidade das doses de vacinas contra o coronavírus recebidas, consumindo 4.250 imunizantes dos 4.390 recebidos para a primeira dose.

Com a segunda dose, a utilização é de 85,8% das doses disponibilizadas.

https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.