21 de janeiro de 2022

GAMBOA VAI RECEBER TORRE DE TELEFONIA MÓVEL

Governo do Estado, através do Programa Fala Bahia, tem ampliado a comunicação em locais que o serviço ainda é ineficiente.

0 139

O Programa Fala Bahia do Governo do Estado continua a expansão de serviços de telecomunicações no interior da Bahia, que ajuda a levar sinal de telefonia aos distritos, vilas, povoados, ilhas e comunidades rurais nos municípios baianos, beneficiando  moradores, através da ampliação do acesso ao celular e suas tecnologias.

No município arquipélago de Cairu, o Governo da Bahia já instalou, no final do ano passado, a torre da operadora TIM na Ilha de Boipeba, e agora, está prevista a instalação na localidade da Gamboa, Ilha de Tinharé. A indicação foi do Deputado Estadual e ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT). Para ele, a ação leva desenvolvimento econômico e social, além de transformar a realidade educacional, o acesso à saúde, à cultura e ser um incremento de emprego e renda, reduzindo desigualdades regionais e sociais.

No caso da Gamboa, contemplada com a nova etapa do Programa Programa de Universalização ao Acesso dos Serviços de Telecomunicações do Estado (Fala Bahia), a atividade turística avança com a intervenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.