13 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Teolândia: justiça libera Festa da Banana após prefeitura recorrer

Prefeita Rosa Baitinga comemorou em suas redes sociais.

 

A Prefeitura de Teolândia recorreu e o juiz plantonista Alberto Raimundo Gomes dos Santos deferiu a suspensão da decisão que cancelava a Festa da Banana, em Teolândia.

A Juíza Luana Geraci havia emitido parecer pelo cancelamento nesta sexta-feira (4) com base no estado de emergência decretado no município desde o final de 2021, por causa das fortes chuvas que atingiram o estado.

O magistrado diz que acata as denúncias do Ministério Público, e que, se comprovada a ingerência na utilização dos recursos, a gestora poderá responder pelo crime de improbidade administrativa. Entretanto, ele argumenta que o evento já estava devidamente organizado para acontecer.

O efeito suspensivo saiu na manhã deste sábado (04) e o evento está confirmado para começar hoje e segue até o dia 13 de junho, com 28 shows previstos, inclusive o do cantor Gusttavo Lima, que realizará o sonho da prefeita do município.

Rosa Baitinga comemorou a vitória judicial em seu story do Instagram ao som da música “Libera ela”, de Unha Pintada. Ela conhecerá pessoalmente “o embaixador” neste domingo (5).

 

Protesto

Ontem, moradores bloquearam a BR 101 em ato de protesto contra o cancelamento repentino às vésperas da festa, mas a pista já está liberada. Os manifestantes queimaram pneus e fecharam totalmente o quilômetro 349 da rodovia. Em vídeo, eles alegaram que o evento tradicional do município gera renda para a população, além de empregos diretos e indiretos.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta