20 de janeiro de 2022

Faculdade de Medicina de Valença é credenciada pelo MEC

Mantenedora publicou em suas redes sociais o anúncio do credenciamento da instituição para funcionamento na cidade de Valença, Baixo Sul da Bahia.

0 341

O grupo mineiro Atenas (Centro Educacional Hyarte), mantenedora da Faculdade de Medicina já instalada no bairro do Novo Horizonte, em Valença, anunciou nesta segunda-feira (29) que foi publicada hoje no Diário Oficial da União, a portaria nº173, de 26 de março de 2021, em que o MEC autoriza oficialmente o funcionamento da Faculdade Atenas Valença.

No vídeo publicado no Instagram, o diretor geral, Hiran Costa Rabelo, deu a notícia do credenciamento e disse que haverá um lançamento com entrevista coletiva e participação de autoridades locais em data a ser informada.

“Uma caminhada muito longa que começou no dia 28 de março de 2018, quando o Ministério da Educação publicou o edital para selecionar a instituição que montaria uma faculdade e um curso de medicina na cidade de Valença”, disse o diretor geral.

O diretor de infraestrutura Roberto Costa Rabelo destaca que após 03 anos de trabalho, a faculdade trará um desenvolvimento para a toda a região.

A instituição está com toda a estrutura montada aproveitando os espaços existentes no imóvel aonde funcionava o projeto social Construir Melhor, da Fundação Odebrecht, que foi reformado e adaptado com um projeto amplo e moderno. O vice-presidente da Construir Melhor, Manoel Altivo, foi também um dos entusiastas e colaboradores do processo de implantação.

A Faculdade Atenas Valença aguarda ainda a publicação, nos próximos dias, da autorização do curso de medicina e, em médio prazo, pretende agregar outros cursos.

Desde os primeiros passos para a sua implantação em Valença, o grupo selecionado para dirigir a Faculdade de Medicina tem dito que uma das diretrizes é ofertar bolsas para alunos carentes e que estudam em escolas públicas. Ainda não há previsão para a realização do primeiro vestibular de acesso.

Vídeo: Divulgação

Instagram: @atenas.valenca

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.