Fabrício Lemos propõe que músicos de Valença recebam seus cachês antes de fazer show em eventos do município
A nova legislação obrigará a Prefeitura a quitar antes da apresentação assim como é feito com artistas de fora. Vereadores aprovaram emenda que iguala o tratamento nas contratações de bandas e cantores do município.
O vereador Fabrício Lemos apresentou uma sugestão para a emenda ao Projeto de Lei 2.701/2021 que trata da contratação de artistas locais nos eventos promovidos pelo município, visando a proteção dos direitos da classe.
A proposta foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de agosto, no plenário da Câmara Municipal de Valença, como acréscimo à emenda 40/2024 da Lei das Pratas da Casa, sendo aceita pelo autor.
Com a aprovação, aclamada pelos edis rm primeira e segunda votação, a Prefeitura de Valença passa a ter a obrigatoriedade de realizar o pagamento de 50% do valor do cachê no ato da contratação e os outros 50% momentos antes do show do músico, da banda ou do grupo cultural valenciano.
Assim, os talentos locais passam a ter o mesmo tratamento que é dado aos artistas de fora e a tranquilidade de receber seu cachê antes de subir ao palco.
“Porque é diferente? Porque os da terra tem que sofrer para receber seus cachês de produtoras que só quitam depois que recebem do município? Precisamos valorizar nossos músicos da cidade. Os artistas de fora se não tiver o valor dos 50% restantes, eles nem sobem no palco e da mesma forma deve ser com os nossos conterrâneos”, cobrou Fabrício.
A legislação foi modificada pelos 15 parlamentares da Casa Legislativa e segue para a sanção do prefeito.