Fabrício Lemos é o líder do Governo Medrado na Câmara de Valença por mérito
Escolhido pelo prefeito, o vereador, que foi o mais votado do partido de Marcos Medrado, é a representação dos interesses do Poder Executivo na Casa Legislativa.
O vereador Fabrício Lemos (PV) se tornou o líder do governo Medrado na Câmara Municipal de Vereadores de Valença. Isso significa que ele vai liderar o bloco de vereadores que estão alinhados com a atual gestão municipal.
Fabrício, que está em seu terceiro mandato, já foi presidente da Câmara e é um vereador experiente. Filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, o radialista Dorgival Lemos, ele é morador do bairro da Baixa Alegre, formado em Turismo e também é radialista, com forte ligação com a imprensa da região, com o esporte e com o fortalecimento das causas comunitárias.
Do mesmo partido do prefeito, Lemos foi escolhido como o homem de confiança que fará a interlocução entre a gestão e os edis da base aliada. Ele será o porta-voz de Marcos Medrado no legislativo, uma espécie de escudo que fará a defesa nas pautas polêmicas, além de ser o responsável pela articulação entre os poderes e o relacionamento entre situação e oposição. Estas últimas atribuições, ele fará ao lado, e com a ajuda, do presidente Bertolino Júnior (PSD), que também tem a missão, e foi recentemente releeito para dirigir a mesa diretora da Casa Legislativa.
Ele também tem a função de prestar esclarecimentos de dúvidas sobre projetos encaminhados pelo poder executivo.
Além de ser o vereador que há mais tempo tem relação pessoal, política e profissional com Medrado, Fabrício foi o mais votado do partido do prefeito,o PV, e um dos mais votados de Valença (o 4° da cidade em número de votos). Ele também foi um dos que mais agitou a corrida eleitoral de Medrado, com grande engajamento nas redes sociais e presença de multidões que o acompanhava nas atividades de campanha.
O parlamentar desbancou o colega Isaías Nascto, comentarista do programa jornalístico Ligação Direta, da Valença FM, a emissora de rádio do prefeito. Nos bastidores, muitos apostaram que Isaías, o segundo mais votado do Partido Verde, e também ligado ao prefeito, seria a liderança do bloco governista na Câmara.