17 de janeiro de 2022

Estudantes de Cairu se destacam na redação do ENEM

Cindy Brito e Karen Costa, da Gamboa, tiveram desempenho excelente.

0 132

Se preparar para a redação no Enem 2020 foi especialmente desafiador, mas as estudantes da Rede Estadual do município de Cairu, do Colégio Estadual Cândido Meireles (Anexo Gamboa), conseguiram se destacar com boas pontuações na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As jovens Cindy Brito Santos e Karen Costa Silva, que escreveram sobre o tema “O estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira”, obtiveram 960 e 920 pontos, respectivamente.

Mesmo num momento difícil em que as aulas presenciais foram interrompidas por conta da pandemia do coronavírus, as alunas cairuenses tiveram que mudar a rotina de estudos e mesmo assim superaram barreiras ao discorrer sobre o tema e obter a nota bem acima da média nacional. Com a suspensão do ano letivo habitual, a chance de reprovação foi bem maior para a maioria dos jovens brasileiros e a quantidade de notas máximas (1.000 pontos) na Redação caiu muito.

A correção da redação do Enem envolve diversos critérios e para obter boa pontuação é preciso atender às cinco competências na avaliação, que vale 200 pontos cada.

O resultado final do Enem 2020/2021 foi divulgado no dia 29 de março, e a nota do exame é uma das formas de ingresso no Ensino Superior que podem ser utilizadas nas seleções como Sisu, Fies e Prouni que oferta vagas em universidades públicas e privadas do país, além de dar acesso a bolsas e financiamentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.