22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Escola estadual de PTN será entregue em agosto pelo Governo da Bahia

Colégio Maria Xavier de Andrade Reis está sendo totalmente revitalizado e passa por ampliação que triplica a capacidade de matrículas.

 

O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Educação, está investindo R$ 7,8 milhões na obra de ampliação com modernização do Colégio Estadual Maria Xavier de Andrade Reis, localizado no município de Presidente Tancredo Neves.

O município é um dos que mais cresceram em densidade populacional nos últimos anos, o que fez a demanda educacional aumentar significativamente.

O CEMXAR, unidade escolar da rede estadual de ensino de PTN faz parte do NTE-06 – Núcleo Territorial de Educação – e atende estudantes do Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – Tempo Formativo III.

A obra de requalificação que está em fase final, tem previsão para ser concluída no mês de agosto.

Os serviços executados incluem as construções de dois blocos com oito salas de aula; auditório; vestiários masculino, feminino e acessível; refeitório; cobertura de quadra poliesportiva; adequação civil na edificação existentes e no Laboratório de Ciências; além de implantação de acessibilidade e paisagismo.

No Baixo Sul, outras escolas estão sendo construídas, reformadas ou ampliadas pelo Governo do Estado. Obras estão em andamento em Teolândia, Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, e Camamu.

Nos municípios de Ituberá, Valença e Jaguaripe, as reformas das escolas já foram concluídas e entregues.

Ao todo, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 5 bilhões na requalificação da rede física escolar, com a entrega de novas escolas e a modernização com ampliação das estruturas existentes.

 

Deixe uma resposta