6 de agosto de 2022

Empresa que vai elaborar projeto de restauração do prédio da Câmara visita Valença

O presidente Fabrício Lemos comemorou o avanço em suas redes sociais.

0 88

 

O presidente do legislativo, Fabrício Lemos, e o prefeito de Valença, Jairo Baptista, recebeu hoje a visita da empresa vencedora da licitação para o estudo técnico e elaboração do projeto executivo da restauração estrutural do prédio da Câmara de Vereadores.

Segundo o gestor, a obra será realizada com recursos próprios.

A empresa contratada tem que entregar o projeto em até 60 dias, de acordo com o contrato. Todas as etapas do processo serão acompanhadas pelo Conselho Municipal de Cultura e o IPAC, para a garantia da preservação da arquitetura original do imóvel histórico, que hoje encontra-se interditado e com escoramento para proteção da estrutura.

Fabrício Lemos tem colocado como uma das suas principais missões o retorno do funcionamento da Câmara Municipal em seu local de origem, na Rua Comendador Madureira. Hoje os gabinetes e o plenário da Casa Legislativa funcionam provisoriamente em estruturas alugadas.

Nas redes sociais, os perfis da Câmara destacaram a vistoria que significa mais um passo no processo que iniciou em 2021.

“O antigo paço Municipal não é da Câmara, mas sim do povo de Valença, por ser considerado um patrimônio da cidade. Tenho essa missão de colocar o prédio para funcionar e novamente à disposição do público, o que não fácil, mas acredito na conclusão”, afirmou o presidente Fabrício Lemos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.