Em Igrapiúna, Governo do Estado vai entregar unidade de beneficiamento de frutas
Investimento da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR - vai ampliar a infraestrutura para a produção de alimentos, mais renda e mais oportunidades para as famílias da zona rural.
A obra de requalificação da unidade de beneficiamento de frutas da Agência de Assessoria e Comercialização da Agricultura Familiar do Baixo Sul da Bahia (AACAF), em Igrapiúna, está am andamento.
Com capacidade de produção de quatro toneladas por dia, está prevista para ser entregue no próximo semestre toda equipada e pronta para transformar a produção de frutas como cupuaçu, cajá, acerola, manga, graviola e goiaba em polpas. A produção das famílias agricultoras do território Baixo Sul será beneficiada e transformada também em doces e compotas.
Serão atendidas diretamente 122 famílias de agricultores e agricultoras familiares.
O empreendimento recebeu o investimento de R$ 596,7 mil, via convênio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
De acoedo com o Governo do Estado, no Território Baixo Sul são 79 projetos apoiados, mais R$ 30 milhões em investimentos em diversos sistemas produtivos, beneficiando, aproximadamente, três mil famílias agricultoras.
A Agroindústria de Igrapiúna vai ampliar a participação da agricultura familiar na cadeia produtiva da fruticultura no território, gerando emprego, renda e fortalecendo ainda mais, a economia dos municípios.