Doutora Argimária receberá título de Doutora Honóris Causa
A Delegada Titular, doutora Argimária Soares, receberá o título de Doutora Honóris Causa pela Ordem dos Capelães do Brasil e a Faculdade Febraica.
A solenidade de outorga da honraria acontece na próxima quarta-feira, 21 de dezembro, às 16 horas, no Espaço Piaçaba, no município de Ituberá.
O título de Doutor Honoris Causa é a máxima distinção concedida pela relevância de serviços prestados a personalidades que se destacam pela atuação em defesa das artes, da ciência, das letras, de um belo trabalho em prol de uma comunidade e do melhor entendimento entre os povos.
Uma das maiores ativistas das boas causas do Baixo Sul, Doutora Argimária atua em diversas frentes, fortalecendo os movimentos socais e as lutas coletivas pelo protagonismo feminino.
O Coletivo Quintas Feministas (@quintas feministas) organismo participativo que tem o objetivo de conectar mulheres através da conscientização e lutas pelos seus direitos, comemorou a homenagem à Doutora Argimária, que se destaca na região por travar batalhas em prol do combate à violência doméstica de gênero e familiar contra as mulheres.
“Sentimo-nos imensamente honradas em ter Argimária Soares como nossa representante. Sabemos de todas as lutas para obter as grandes conquistas e por isso celebraremos juntos esse título tão merecido”, destacou o Quintas.
A Delegada da Polícia Civil também foi uma das personalidades do Baixo Sul que mais lutou pela instalação do Neam – Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher, um importante equipamento considerado um grande reforço na rede de proteção, hoje funcionando no bairro do Novo Horizonte, em Valença, acolhendo e prestando assistência às vítimas de violência.