14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Doutor Hélio de Cristo é o novo diretor do CECAME

O professor, que faz pós-Doctor, assumiu oficialmente a direção da unidade escolar estadual de Cairu nesta terça (12).

 

O professor Hélio Souza de Cristo, que é o primeiro Doutor da rede municipal de Educação de Cairu, assumiu a direção do Colégio Estadual Cândido Meireles, no município arquipélago.

A nomeação, designada pela Secretária de Educação do Estado, Adélia Pinheiro, saiu nesta terça-feira, 12 de setembro, no Diário Oficial.

Até então, Hélio atuava como coordenador pedagógico da unidade escolar, que oferta o Ensino Médio em tempo integral na sede do municípo e funciona também em anexos na Gamboa, Morro de São Paulo e Boipeba. O trabalho dele na condução dos projetos, os resultados no cotidiano escolar e avanços no processo de ensino-aprendizagem vem se destacando na Rede Estadual de Ensino do Baixo Sul.

Hélio de Cristo, que tem 36 anos, é também professor da rede municipal de Cairu, aonde atua há cerca de 12 anos e membro do Observatório Social da Juventude pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Querido pelos alunos, professores e demais colaboradores na sede e ilhas, a notícia agradou toda a comunidade escolar.

Ele atualmente está fazendo seu Pós-Doutorado no Centro Universitário Senai Cimatec.

Estudante e filho da Educação pública

No município de Valença, Hélio estudou o Ensino Fundamental I no Grupo Escolar Rural do Campinho (atualmente, Escola Municipal Professora Maria das Graças Sampaio Ferrari) e no Grupo Escolar Presidente Castelo Branco (atualmente, Escola Municipal da Baixa Alegre), no Ensino Fundamental II no Colégio Estadual João Leonardo da Silva, no Ensino Médio no Colégio Estadual de Valença (atualmente, Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano – CEEP), na Graduação na Universidade do Estado da Bahia (Campus XV).

Fez o Mestrado em Educação na Universidade Estadual de Feira de Santana; além da Especialização em Produção de Mídias para a Educação On-line pela Universidade Federal da Bahia.

Em março de 2022, concluiu seu Doutorado em Difusão do Conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Difusão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com a tese “Entre a rua e a rede: percepções juvenis sobre as fake news em seus processos de formação e participação políticas”.

Deixe uma resposta