12 de agosto de 2022

Depois que Valença lançou, Cairu adota Vacinômetro

O município de Cairu tem seguido algumas práticas semelhantes às implantadas em Valença. A plataforma de acesso aos dados sobre vacinação foi um dos procedimentos reproduzidos pelo município arquipélago.

0 51

O vacinômetro de Valença foi lançado em 14 de maio deste ano, disponibilizando um endereço virtual específico para a consulta dos dados sobre a imunização e também o Boletim Epidemiológico diário com informações sobre os casos de Covid-19 no município.

Clique para ver:

https://valenca.ba.gov.br/vacinometro/

Ontem, o município de Cairu também seguiu a mesma ideia e colocou no ar a ferramenta que dá transparência aos dados sobre a aplicação de vacinas. Os números podem ser acessados pelo link abaixo:

http://www.pmcairu.com.br/vacinometro/

O vacinômetro era um dos pleitos da população cairuense, uma vez que se trata de informações de maior interesse público nesse momento de pandemia.

As páginas oficiais de Cairu estavam divulgando os números de doses recebidas e aplicadas em cards diários que podiam ser acompanhados diariamente e agora aprimorou, adotando o formato muito semelhante ao de Valença.

De acordo com os dados atualizados em 30 de junho, Cairu já vacinou 35,51% da população com a primeira dose e apenas 7,94% dos cairuenses já estão efetivamente imunizados (com esquema vacinal completo / receberam a segunda dose).

Em 27 de março, uma matéria publicada em nosso site sugeria a adoção, por parte da Prefeitura de Cairu, do instrumento de consulta popular das informações sobre a vacina em Cairu:

CAIRU: Não há divulgação de boletins sobre vacinas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.