22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Denúncia de leitor de Boipeba: gringa fecha acesso ao mangue com construção privada

 

Leitor denuncia a construção de um píer na Ilha de São Miguel, em Boipeba, que está impedindo a passagem de pescadores na faixa de areia à beira do rio do inferno.

O morador de Boipeba diz que uma “gringa” comprou recentemente um terreno na ilha e que a pesca artesanal está sendo prejudicada.

Segundo ele, os pescadores não podem mais guardar e fazer manutenção de suas redes e embarcações de pesca por causa da ponte e da passarela que está sendo erguida no manguezal.

O leitor ainda diz que a pessoa colocou uma cerca dentro do mangue obstruindo a passagem das pessoas no local.

Segundo o denunciante, o turista invasor alega ter autorização da Prefeitura de Cairu e que pagou uma taxa de liberação para realizar a obra.

“Ali tem que ter um recuo. Ele cercou o mangue contruindo um píer flutuante particular e ainda utiliza mão de obra da própria ilha, chefiada pelo pai de um vereador”, diz um trecho enviado pelo morador que não quer ter sua identidade revelada.

A mulher, que diz ter adquirido um terreno em frente à ponte de embarque e desembarque de Boipeba, segue com o avanço dos serviços enquanto os pescadores locais se revoltam por não poderem mais atracar suas canoas.

Pauta enviada por leitor da Ilha de Boipeba, em Cairu-Bahia, para o Tribuna Aberta: espaço em que os leitores podem sugerir pautas e fazer denúncias.

O espaço está aberto para posicionamento das outras partes.

Envie também a sua pauta:

 

Deixe uma resposta