6 de agosto de 2022

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Itinerante está em Valença até esta quarta (15)

A iniciativa potencializa a assistência da Polícia Civil às mulheres baianas, promovendo conscientização e repressão da violência doméstica em todo o estado.

0 90

 

Com o objetivo de ampliar a atuação da Polícia Civil da Bahia no combate à violência contra mulher, o Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) desenvolveu o projeto “DEAM Itinerante”, que desde setembro percorre municípios do Estado da Bahia com uma equipe especializada.

A Delegacia Móvel visa fornecer atendimento às mulheres em diferentes municípios do interior,

No Baixo Sul, o município de Valença recebeu o atendimento do projeto que fica até esta quarta-feira.

A prefeitura informou que está prestando apoio, através da Secretária da Promoção Social, para que o projeto alcance o município e está acompanhado as atividades junto com a equipe do CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), ofertando atendimento e esclarecimento de dúvidas.

O Prefeito Jairo Baptista e a Secretária da Promoção Social, Joana Guimarães, estiveram no acompanhando o início dos trabalhos e dialogando com a Delegada Drª. Argimária Soares, que coordena as atividades.

Entre os serviços disponibilizados estão: Registros de ocorrências, orientações, além de atividades integradas com os órgãos da rede de atendimento à mulher.

Os atendimentos seguem nesta quarta-feira (15), das 8h às 17h, na Praça da República.

O Estado da Bahia possui 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher distribuídas pelo interior, além de quatro núcleos especializados que funcionam nas Coordenadorias de Irecê, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus e Jacobina.

Na foto, a Delegada Regional, doutora Argimária, a Secretária de Promoção Social, Joana Guimarães e Luciane Silva, do CRAM e Coletivo Quintas Feministas.

Com informações da ASCOM PMV e dos sites 
Redação Bahia e site Minha Notícia.

Imagens: PMV e GCM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.