REFORMA DO COLÉGIO ESTADUAL GENTIL PARAÍSO MARTINS É CONCLUÍDA

Governo do Estado, através da SEC / NTE-06, revitalizou totalmente uma das mais tradicionais casas de Educação da região, que faz parte da história de várias gerações na cidade de Valença e que hoje é uma escola em tempo integral e de Ensino Profissionalizante da Rede Estadual.

0 107

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Núcleo Territorial de Educação 06 finalizou a reforma do Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, situado no município de Valença. A reforma do colégio foi iniciada em novembro de 2020, com o objetivo de conservar e aprimorar a unidade escolar para bem acolher os estudantes em futuro retorno das atividades presenciais.

O projeto de reforma foi estruturado em duas etapas, a primeira consistiu na reestruturação da parte física da unidade, com a substituição do telhado e azulejos, assim como reparos e acabamento interno. A segunda etapa consistiu na reestruturação da parte elétrica e iluminação da unidade escolar.

O Colégio possui quadras poliesportivas, cozinha equipada, refeitório, salas de aula ventiladas, laboratório, biblioteca, ampla área de convivência, etc.

A obra deixou a estrutura mais moderna e confortável, com alto padrão de qualidade nas instalações da maior escola de Valença.

Pelo “Gentil”, como hoje é conhecido, já passaram diversas personalidades públicas, tanto como alunos quanto como funcionários, além de milhares de cidadãos valencianos de todas as classe sociais que já estudaram numa das unidades escolares mais antigas da região (68 anos de fundação), que antes era chamada de “Complexo”.

O Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins tem o nome em homenagem ao ex-prefeito de Valença que governou a cidade por três mandatos [1954, 1962 e 1972]. Foi inaugurado em 1953 com o nome Ginásio de Valença e hoje oferta o Ensino Médio em Tempo Integral, além de cursos de Educação Profissional.

Esse e outros projetos de requalificação da Rede de Ensino Estadual estão sendo executados pela Secretaria de Educação, através do Núcleo Territorial de Educação / NTE-06, no Baixo Sul, reafirmando o compromisso com a educação pública. A oferta do ensino público de qualidade ao povo baiano é o compromisso do Governo do Estado.

Fonte:

*Assessoria de Comunicação / NTE 06 Valença.*

Leave A Reply

Your email address will not be published.