18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Comunidades rurais comemoram interligação de acessos em Ituberá

Prefeito Reges Aragão visitou obras no Caborongo e logo em seguida foi à Colônia conferir servicos de pavimentação de ruas, terminando o dia homenageando o amigo Doutor Kleber pelos 50 anos de medicina.

 

 

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Ituberá, Reges Aragão, visitou a obra do novo acesso de Caborongo, local que ficou isolado por décadas.

Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Ituberá com recursos próprios e é um antiga reivindicação dos moradores.

Um dos representantes da comunidade relatou que Reges foi o terceiro gestor que prometeu fazer a interligação, e único que cumpriu, agora tornando realidade a desobstrução da via.

Outro morador deu um depoimento ao prefeito sobre a situação que se encontrava a estrada. “Você não fez só uma ponte. Você não sabe o que significa ter emendado essa estrada. Eu lhe pedi e você fez. Seu nome aqui de hoje por diante fica marcado”.

“Aqui pra gente é um sonho realizado. Nós aqui estamos muito satisfeitos”, disse outra líder comunitária.

 

A estrada viabiliza a mobilidade de diversos setores da zona rural do município e vai interligar as comunidades do KM 15, Santa Luzia, Barra do Rio, Caborongo e Jubiabá.

Não é só um acesso, é mais saúde, mais oportunidades, mais dignidade e cuidado com a nossa gente! Que felicidade em ouvir esses relatos que aquecem o coração e incentivam a trabalhar cada vez mais e mais pela nossa gente. Seguimos, no compromisso e fazendo cada vez mais. Aqui é trabalho! “, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Logo em seguida, Reges foi à Colônia, maior localidade rural de Ituberá, verificar as obras de pavimentação em paralelepípedos de algumas ruas que estão em andamento.

Em vídeo, o prefeito garantiu que em breve 100% da Colônia estará calçada.

Já à noite, ele participou da sessão especial de comemoração pelos 50 anos de profissão do médico Doutor Kleber Tunes, na Câmara de Vereadores.

No discurso, o gestor se emocionou relembrando que o ex-prefeito o o incentivou a entrar na política.

“Eu me orgulho muito de toda a nossa trajetória e por tantos aprendizados. Sou cria sua da política e a vida é tão sábia que quis Deus que eu estivesse prefeito na homenagem pelos seus 50 anos de medicina. Seu legado já está eternizado na memória de todo ituberaense e seu nome lembrado por tudo que fez, tudo que faz e pelo que ainda fará. Viva doutor Kleber: o médico de Ituberá!”

 

Deixe uma resposta