12 de agosto de 2022

COMITÊ DECIDE POR VOLTA ÀS AULAS EM VALENÇA

Por Everardo Júnior

0 577

 

Desde o dia 03 de setembro de 2021, que venho tornando público os meus questionamentos a respeito do retorno ou não das aulas no município de Valença. Antes de dar publicidade a tudo, fiz contato (whatsapp) com a secretária de educação, que me prestou algumas informações, a respeito da formação de um Comitê e de algumas decisões, que este colegiado havia tomado em uma reunião, no dia 02 de setembro.

Fui convidado para fazer parte do destacado Comitê. Aceito o convite, o Comitê antecipou a reunião marca para o dia 16 de setembro, para o dia de ontem (09/09/2021). Estavam presentes, membros do Governo Municipal, representantes de escolas particulares, os vereadores Helton Brandão, Cássio da Pesca, Reginal Araújo e Valdiro e, salvo engano, pais de alunos das escolas municipais.

O Comitê mudou a sua posição do dia 02 de Setembro, votando pelo retorno das aulas no município de Valença. O governo municipal, logo, estará publicando decreto com as normas para o retorno as aulas, ainda esse ano.

O que pude notar é que; alguns donos de escolas particulares estão inseguros, angustiados e, de certa forma, indignados com toda essa celeuma. Um destacado representante de escola particular, chegou a se queixar da ausência de apoio governamentais. Algumas escolas municipais (17 delas) estão interditadas (não estou culpando QUALQUER governo ou governante. Sei o quanto é difícil gerir tudo isso), foi um fato trazido pela infraestrutura do município; e esse fato, de certo, é um grande problema.

A grata surpresa foi poder constatar que, alguns agentes do município sabem onde estão pisando. Merecem destaque a participação da Dra. Aritana (Assessora Jurídica da educação), Dra. Jéssica (Vigilância Sanitária) e da Profa. Coordenadora Sra. Valdenilda.

Todos nós, absolutamente todos nós, estamos vivendo tempos absurdamente difíceis. Todos nós devemos provocar a ação que o outro tem que fazer, e realizarmos a nossa da melhor forma possível. Os agentes públicos, principalmente os agentes políticos têm, mais que nunca, que exercitar a lida com a crítica e a pressão. Alguns políticos têm que descer do palanque e funcionarem como agentes de pacificação e de unicidade.

O cidadão tem sim que buscar informação e ações dos governos. Em não tendo uma resposta, minimamente, satisfatória tem sim que buscar outras autoridades ou mídias sociais para postular os seus direitos.

Vamos todos juntos. Vamos buscar superar essa crise sanitária e de saúde que, vem se ampliando para o plano econômico, social, educacional, emocional e etc, etc, etc.

Que DEUS nos abençoe, livre a todos de toda e qualquer enfermidade e ilumine nossa retomada.
Forte abraço!

Sobre o autor: 

Everardo Lima Ramos Junior é Advogado, Professor Universitário, Especialista em Direito Público.
Instagram: @junioreverardo

==============

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.