18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Com indefinição da oposição, Suzana Ramos abre vantagem em Juazeiro

 

 

A indefinição em torno do nome de oposição em Juazeiro tem facilitado a vida da prefeita Suzana Ramos (PSDB). Até agora não há consenso entre a escolha do candidato que deverá enfrentá-la nas eleições de outubro.

Suzana Ramos foi eleita em 2020 com mais de 55% dos votos válidos. Ela obteve 64.229 votos, quase o dobro do segundo candidato, Paulo Bomfim do PT, com 33.553 votos (29,09%).

Há pouco mais de sete meses, a frente de oposição de Juazeiro ainda não bateu o martelo em torno do nome de seu representante. Apesar de liderar pesquisa interna, o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) tem enfrentado dificuldades internas para reunir o grupo em torno do seu nome.

Além de Isaac Carvalho, outros nomes despontam na oposição, a exemplo dos deputados estaduais Zó (PC do B) e Roberto Carlos (PV), além do pré-candidato Andrei Gonçalves (MDB), conhecido popularmente como Andrei da Caixa e o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira. Também correm por fora o coronel Anselmo Bispo, o ex deputado Pedro Alcântara e o vereador Gledson Medrado.

CARAVANAS

Apesar de não ser o nome de consenso no grupo, o ex-prefeito Isaac Carvalho tem promovido caravanas em diferentes pontos de Juazeiro, com a ideia de forçar uma candidatura ou até mesmo indicar o nome da própria esposa.

Além de isolado, Isaac Carvalho enfrenta problemas com a sua condição de elegibilidade. O nome dele consta na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) como inelegível até 30 de junho de 2030. Essa relação do TCU é do mês de janeiro de 2024.

As discussões em torno das eleições em Juazeiro têm se intensificado esse ano, com reuniões semanais envolvendo os pré-candidatos de oposição, além de membros do PSB, indicados pelo ex-prefeito e ex-deputado federal, Joseph Bandeira. No próximo encontro, por exemplo, a frente de oposição volta a se reunir para apresentar os critérios que devem definir o nome do candidato da base.

A oposição também aguarda a indicação do nome que foi prometido pelo governador Jerônimo Rodrigues, desde dezembro do ano passado. Com isso, Suzana Ramos segue ganhando espaço entre os eleitores.

Deixe uma resposta