Coelba dá nova previsão de retorno da energia elétrica
Comunidades do Baixo Sul chegam ao terceiro dia às escuras e já estão sem água. Embasa também se pronunciou.
Após muita reclamações dos quase 65 mil habitantes prejudicados pela interrupção no fornecimento de energia, a Companhia Baiana de Eletricidade – COELBA – se manifestou em suas redes sociais informando que mais de 70 pessoas estão envolvidas na solução do problema.
Segundo a concessionária, já são 8 postes substituídos e mais de 2 quilômetros de cabos trocados. As fortes chuvas e o alagamento do terreno atrapalham a mega operação que está sendo feita, pois o local é de difícil acesso, com mata fechada que impede a chegada dos equipamentos e atrasam a conclusão dos serviços.
A nova previsão dada pela empresa é que os serviços sejam restabelecidos hoje (21/07), às 17 horas. Antes, eles haviam se manifestado que tudo voltaria à normalidade na tarde de ontem (20/07).
A Embasa também se manifestou sobre a interrupção do fornecimento de água, consequência da falta de energia que alimenta as bombas e estações. Segundo a estatal, a retomada do abastecimento só ocorre 48 horas após o serviço elétrico ser regularizado.
Ainda de acordo com a Coelba, as causas estão sendo investigadas e há indícios de que trata-se de uma provável “ação externa”.
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