22 de janeiro de 2022

Coelba dá nova previsão de retorno da energia elétrica

Comunidades do Baixo Sul chegam ao terceiro dia às escuras e já estão sem água. Embasa também se pronunciou.

0 369

Após muita reclamações dos quase 65 mil habitantes prejudicados pela interrupção no fornecimento de energia, a Companhia Baiana de Eletricidade – COELBA – se manifestou em suas redes sociais informando que mais de 70 pessoas estão envolvidas na solução do problema.

Segundo a concessionária, já são 8 postes substituídos e mais de 2 quilômetros de cabos trocados. As fortes chuvas e o alagamento do terreno atrapalham a mega operação que está sendo feita, pois o local é de difícil acesso, com mata fechada que impede a chegada dos equipamentos e atrasam a conclusão dos serviços.

A nova previsão dada pela empresa é que os serviços sejam restabelecidos hoje (21/07), às 17 horas. Antes, eles haviam se manifestado que tudo voltaria à normalidade na tarde de ontem (20/07).

A Embasa também se manifestou sobre a interrupção do fornecimento de água, consequência da falta de energia que alimenta as bombas e estações. Segundo a estatal, a retomada do abastecimento só ocorre 48 horas após o serviço elétrico ser regularizado.

Ainda de acordo com a Coelba, as causas estão sendo investigadas e há indícios de que trata-se de uma provável “ação externa”.

Veja os vídeos e textos publicados pela página @coelba_oficial

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.