12 de setembro de 2024

30 de janeiro de 2024

Candidatura de Isravan torna-se inviável após recurso negado no TRF; partido já busca substituto

Decisão do Tribunal Regional Federal confirma Isravan fora da disputa; expectativa é de renúncia para evitar nulidade dos votos.

 

O Tribunal Regional Federal (TRF) negou o recurso de Isravan, tornando inviável a continuidade de sua candidatura nas próximas eleições. A decisão, confirma o posicionamento do juiz eleitoral que já indeferiu o registro de candidatura de isravan, deixando a coligação em uma situação delicada, forçando uma rápida reorganização da chapa eleitoral.

Com o recurso negado, Isravan não pode concorrer as eleições de 2024, se mantido como candidato, seus votos poderão ser anulados. Diante desse cenário, fontes próximas ao candidato afirmam que a renúncia é praticamente certa. A renúncia seria uma tentativa de evitar maiores danos ao partido e garantir que os votos de seus eleitores não sejam desperdiçados.

Agora, a atenção se volta para o substituto de Isravam. O partido precisa agir rapidamente para escolher um novo nome que possa substituir o candidato na corrida eleitoral. Tradicionalmente, nessas situações, o nome do substituto é escolhido entre membros influentes do partido, que tenham uma boa aceitação entre os eleitores e que possam agregar valor à chapa.

Entre os possíveis substitutos, especula-se que o vice da chapa original possa ser o escolhido.

Em Maraú, apenas 2 dos quatro candidatos inscritos tiveram deferido o registro de candidatura.

Deixe uma resposta