14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Câmara Itinerante chega ao Orobó nesta quinta (14)

O presidente Bertolino Júnior ressalta que o projeto aproxima ainda mais os vereadores das comunidades de Valença.

 

Mais uma edição da Câmara Itinerante acontecerá essa semana.

O projeto é promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de Valença que leva as sessões do legislativo para as comunidades.

Dessa vez, os parlamentares estarão na localidade do Paraná, Distrito do Orobó, numa estrutura montada próximo ao campo de futebol.

O vereador Bertolino Júnior, ao assumir a presidência da Casa, restabeleceu a realização as sessões itinerantes e destaca a importância de garantir a participação dos valencianos no levantamento das ações necessárias.

“Em nossa rotina diária, nós vereadores visitamos cada canto de Valença ouvindo as demandas da população, mas a sessão é um espaço de destaque para aproximar moradores de seus representantes no parlamento. Colocamos todo o nosso foco naquela localidade, que recebe atenção redobrada nas indicações e tem suas pautas prioritárias encaminhadas para a solução do executivo”.

A sessão Itinerante do Orobó começa às 15 horas desta quinta-feira, dia 14 de setembro, quando os vereadores se reúnem num plenário instalado em local público, abrindo um espaço de escuta da comunidade, que terá a oportunidade de apresentar sugestões de melhorias.

Qualquer cidadão pode participar e contribuir levando uma relação de demandas à Casa Legislativa, que, por sua vez, irá trabalhar pelo atendimento.

O presidente da Câmara, Bertolino Júnior, ressaltou que o projeto Câmara Itinerante fotalece o debate democrático e reforça o compromisso dos edis com o cidadão.

Nesta terça-feira (12), ele incentivou a presença da população em entrevista a um veículo de comunicação da cidade:

“O povo do Orobó tem a oportunidade de nos trazer suas pautas que terão os olhos atentos de todos os vereadores para os devidos encaminhamentos. A participação de todos é muito importante”, convidou o presidente.

 

 

Deixe uma resposta