13 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Câmara de Vereadores de Valença promoveu Audiência Pública Março Mulheres

Por Lylás Sá.

 

O Coletivo Quintas Feministas participou da audiência pública, dia 24/03/2022, na Câmara Municipal de Valença/Ba. A audiência com o tema “Violência Doméstica e os Impactos na Saúde Mental” teve a iniciativa da Câmara Municipal com apoio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

O Coletivo foi representado pela Drª Argimária Soares (delegada da PC), pela servidora pública Lylás Sá e por Tamires Pereira (assessora administrativa municipal). Além delas, estiveram presentes: Jairo Batista (prefeito), Joana Baptista (Secretaria de Promoção Social), Fabrício Lemos (presidente da Câmara Municipal), Drª Lívia Luz (Ministério Público), Tiago Passos (CAPS), Idália Castro (Subtenente da PM) e Mãe Bárbara (Terreiro Caxuté).

Marcaram presença, também, as psicólogas Jaqueline Almeida (Faculdade Atenas), Stefany Silva (CRAM) e Luciane Silva (CRAM), além das professoras Sulvani Nascimento, Flordolinda Andrade e Renata Magalhães.

Compareceram também Robson Souza (Guarda Municipal) e os vereadores Benedito Silva, Helton Brandão e Luiz Carlos, além de outras personalidades. Todo o evento foi abrilhantado pela voz da locutora Pretta Passos.

Foram muitas falas importantes e o debate foi inegavelmente rico. É importante que se crie uma rede interinstitucional com temas relacionados à violência doméstica e à saúde mental. Contamos com a participação de todos os segmentos sociais, direta ou indiretamente, na busca de efetividade da legislação e da construção de uma sociedade em constante transformação social no que diz respeito à mulher.

Acompanhe o projeto pelo perfil @quintasfeministas no Instagram.

 

Autora:

 

Lylás Sá é Pregoeira e Servidora Pública. Formada em Letras, concluinte do curso de Direito pela UNEB – Campus XV/Valença. Pós-Graduanda em Docência do Ensino Superior , e Direito Penal e Processual Penal.

Deixe uma resposta