12 de agosto de 2022

Câmara de Vereadores de Valença confirma rejeição de contas do ex-prefeito Ricardo Moura

Sem surpresas, o placar foi 12 x 2 com uma abstenção.

0 77

Na sessão de hoje, os vereadores mantiveram a reprovação das contas do exercício financeiro de  2019 do ex-prefeito de Valença, Ricardo Moura.

Em novembro de 2020, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas do ex-gestor de Valença relativas ao exercício de 2019, tendo o relatório da corte seguido pela maioria dos vereadores.

Dos 15 vereadores, apenas Luis Muniz (PMB) e Benvindo Luz (DEM) consideraram que as contas poderiam ser aprovadas. Os demais reiteraram o julgamento do TCM e o parecer da comissão da Câmara que foi favorável ao que sentenciou o órgão de controle.

O vereador Reginaldo Araújo (PL) não estava presente na sessão ordinária desta terça-feira (25), mas Já havia dado seu voto com explanação dos motivos na sessão anterior, quando aconteceu a primeira votação.

Ricardo, que atualmente está no PSD, está inelegível devido às duas votações das contas de sua gestão relativas aos anos de 2018 e 2019, rejeitadas pelo TCU e referendado pela maioria dos parlamentares da atual legislatura. Embora esteja impedido de se candidatar, ainda tenta organizar seu grupo político para lançar candidatura com seu apoio, segundo se comenta nos bastidores da política. Segundo alguns apoiadores, Ricardo Moura voltou a andar pela zona rural fazendo visitas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.