17 de janeiro de 2022

Bahia registra o maior número de mortes desde o início da pandemia

0 31
Foram 153 óbitos registrados nas últimas 24h na Bahia. O MAIOR NÚMERO desde o início da pandemia.

Mesmo com todas as medidas de restrição e abertura de novos leitos para tratamento dos pacientes, o Estado da Bahia chega ao recorde de mortes diárias e o Governo do Estado deve intensificar estratégias para conter o avanço do contágio do coronavírus.

A partir do próximo sábado (20), a abertura do Hospital Metropolitano disponibilizará 280 leitos exclusivos para casos de covid-19 em Lauro de Freitas. Estes novos leitos se somam aos outros 112 entregues pelo Governo do Estado nos últimos dias nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Caetité, Guanambi, Alagoinhas e Porto Seguro.

Especialistas afirmam que a ampliação da estrutura de saúde não garante a redução da mortalidade, já que pacientes que chegam ao estado grave da doença não tem como certa a recuperação.

O Governo da Bahia tem publicado uma campanha de conscientização com vários vídeos e áudios de fortes apelos feitos por profissionais da saúde no Rádio, na TV e na Internet e segue tentando incentivar a adoção de medidas de prevenção e pedindo à população que evite a convivência social além do extremamente necessário. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.