22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Assalto por pessoas conhecidas? Morte de André Cairu está sendo investigada pela Polícia Civil

Muitas dúvidas ainda pairam sobre o assassinato do cairuense que residia e atuava profissionalmente em Valença.

 

As informações atualizadas sobre o assassinato do empresário André Pereira dos Santos, conhecido como André Cairu, montam um cenário preliminar do crime que supreendeu a região nesta terça-feira, 6 de junho de 2023.

A Polícia agiu rápido e já fez oitivas na Delegacia.

Quatro elementos entraram no sítio Santo André, de propriedade da vítima, localicado no Distrito de Jequiriçá, zona rural de Valença, por volta das 2 horas da manhã.

Segundo testemunhas, os criminosos o amarraram e roubaram um veículo Fiat, celular, dinheiro e demais coisas de valor da casa.

André recebeu 3 disparos de arma de fogo. Vizinhos chegaram a encontrá-lo vivo, tentaram socorrer, mas ele já chegou sem vida no hospital.

O corpo está sendo encaminhado para a necropsia na Ilha de Itaparica. A hipótese de latrocínio parece estar sendo descartada, mas a PC não pode revelar muito para não atrapalhar as investigações. Doutora Argimária Soares conduz a operação que busca desvendar o caso.

A suspeita é que pode se tratar de pessoas conhecidas do empresário, uma vez que o portão principal da casa não foi forçado, e não há sinais de arrombamento.

Outra possibilidade é que o empresário tenha sido seguido e quando chegou em casa e abriu o portão, os bandidos o surpreenderam  conseguindo entrar na residência.

A polícia já tem um suspeito detido e segue pistas para encontrar os outros.

André Pereira, cairuense, nascido e criado na localidade de Cova de Onça, era empresário em Valença e pré-candidato a prefeito de Valença para as eleições de 2024. O postulante ao Palácio de Mármore estava intensificando visitas pelos bairros e comunidades rurais e também as publicações em suas redes sociais. Recentemente, ele lançou o teaser “É logo ali”, tema de sua pré-campanha, chegando a espalhar outdoors pela cidade.

Proprietário da Central Serv Transportes, fundada há 26 anos, teve contratos em várias gestões públicas. A empresa chegou a ser convocada, em diário oficial, no último dia 29 de maio, para prestar serviços ao município de Valença.

De acordo com a família, é possível que o corpo seja velado na Rua do Arame, em Valença, na casa de um tio. Ainda não há informações sobre horário do sepultamento devido ao levantamento cadavérico está sendo realizado num município há mais de 100 quilômetros de distância.

A 33ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia divulgou boletim sobre a prisão efetuada de um menor envolvido no assassinato.

Boletim da PMBA / CPRS
33ª CIPM/Valença

GUARNIÇÃO CONDUZ AUTOR DE LATROCÍNIO DE EMPRESÁRIO PRÉ CANDIDATO A PREFEITURA

Data: 06/06/2023.
Cidade: Valença.
Recursos: Guarnição de serviço.

RESUMO DA OCORRÊNCIA

Por volta das 09h30min, a guarnição do Peto Bravo, desta 33ª CIPM recebeu informações referente ao possível autor do latrocínio ocorrido no Vale do Jequiriça, tão logo, em buscas pelas características, localizou o indivíduo. Diante dos fatos, a guarnição o conduziu para a delegacia de policia civil de Valença, onde todas as medidas cabíveis foram adotadas, sendo todo fato registrado no B.O. nº 353216/2023.

Deixe uma resposta