Asfalto desviado por político pode ter prejudicado estrada do Guaibim
BA-887 passou por restauração no final do ano passado, mas empresa fez serviço "meia boca" após interferência de empresário.
Ondas no mar e também na estrada…
A estrada do Guaibim está em péssimo estado. A responsabilidade é do Governo da Bahia, já que é uma rodovia estadual.
Em 2023, a Secretaria de Infraestrutura de Valença solicitou, via ofício protocolado, ao Governo do Estado, a recuperação de todo o trecho, assim como a que dá acesso ao Atracadouro (BA-885).
A empresa chegou pouco antes do verão, e iniciou o tapa buracos.
Durante a recuperação da estrada do Guaibim, um político, que conhecia pessoas da tal contratada pelo Estado, anunciou que aproveitou para pedir que fosse colocado asfalto numa rua de Valença, próxima da sua empresa, e ainda se gabou disso na imprensa.
O desvio escancarado de um pedaço de asfalto foi noticiado como um grande feito por essa figura da velha política. O resultado: assim que a alta estação terminou e o fluxo de turistas diminuiu, crateras começaram a aparecer e agora em maio piorou muito.
A comunidade do Guaibim está reivindicando uma nova restauração da BA-887, pois vem sofrendo com os buracos.
Serviço mal feito, gente se metendo na obra pra se promover, deu nisso.
As situação é crítica. Há trechos que nem dá pra desviar e quem precisa passar pela estrada sofre com oa prejuízos: pneus estourados, defeito na suspensão dos veículos são os mais frequentes.
Para que se evite acidentes fatais, a Secretaria Estadual de Infraestrutura do Estado deve exigir que a empresa retorne para refazer a execução dos serviços, agora com a devida qualidade.