14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

APAE comemora seu primeiro ano e inaugura sede após certificação

A luta agora é pelo título de utilidade pública, firmar convênios e conquistar um local maior para ampliar a quantidade de crianças atendidas.

 

 

 

   

   

 

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), sediada em Valença, na Rua 4 da Vila Operária, celebrou o seu primeiro ano e inaugurou nesta terça (26) a sua sede provisória.

O evento contou com as participações do prefeito de Valença, Jairo Baptista, do vice-prefeito, Joailton Manoel; do vice-presidente da Feapaes, Francisco França; da secretária de Educação de Cairu, Caroline Oliveira; do Secretário de Governo, Cláudio Queiroz; da Secretária de Educação de Valença, Lorena Mercês e equipe, do Secretário de Saúde, Doutor Alberto Martins e equipe; da presidente da APAE, Anita Lopes Serbilla e da sua vice-presidente, Amanda Araújo; do pastor da primeira igreja Batista de Valença, Sílvio Menezes; do radialista Ricardo Lemos, representando o empresário de mídias e ex-Deputado Federal, Marcos Medrado, além de funcionários da entidade e imprensa.

Com atendimento com mais de 80 assistidos, a APAE Valença acolhe crianças de outras cidades do Baixo Sul e segundo a Presidente, Anita Serbilla, o objetivo é complementar ou suplementar o currículo escolar, em que as crianças, jovens e adultos com deficiência são inseridos. “Estamos em plena campanha neste primeiro ano para manter a instituição e agora já iremos conseguir a Utilidade Pública Municipal, dando um grande passo para melhorar os nossos serviços e galgando a cada dia mais conquistas”, disse Serbilla.

O público alvo da APAE são pessoas com deficiência intelectual nos mais variados graus (moderada, severa, profunda), além da deficiência múltipla e do Transtorno Invasivo do Desenvolvimento entre outras Síndromes.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Federação das APAEs no Brasil ressaltou que a APAE de Valença está entre as mais organizadas em todos os sentidos em tão pouco tempo.

O prefeito Jairo Baptista garantiu que não haverá interrupção do funcionamento da APAE durante o recesso de final de ano, atendendo a um apelo da presidente Anita.

Anita destacou que a certificação da APAE foi conquistada em tempo recorde, demonstrando competência e união da equipe que, segundo ela, trabalha em muita sintonia. O reconhecimento veio em agosto deste ano, 8 meses após a fundação da entidade na cidade quando a APAE passou a ser oficialmente filiada à Feapaes / Ba – Federação das APAEs do Estado da Bahia, após aprovação pela Federação Nacional.

Sobre a APAE:

A APAE é nacional, não está vinculada a nenhum órgão público, mas firma convênios e parcerias que viabilizam a sua manutenção, além de receber ajuda de empresários e voluntários.

Além de terapias, acolhimento às famílias, orientações e encaminhamentos clínicos, a APAE promove eventos beneficentes, cursos para aprimoramento da equipe e suporte aos familiares dos assistidos.

Ajude a APAE:

As doações podem ser feitas por quem quiser colaborar. Também é possível apadrinhar uma criança e acompanhar o desenvolvimento dela nas atividades oferecidas.

A APAE aceita EPI’S (Luvas, máscaras, álcool em gel) ou ajudas financeiras.

Doações podem ser levadas à sede ou contribuições pelo Banco Bradesco: conta corrente: 11.050-7/ Agência: 3598 ou pelo PIX: 40769009000186.

Maiores informações: (75) 99814-3775.

Com informações do Redação Bahia.
Deixe uma resposta