Alunos da ONG Mais Vida participam de seleção na Escola Bolshoi com apoio da Prefeitura de Valença
Balett Styllo Corpo é comandado pelo professor Jackson Britto.
Os alunos do Centro Comunitário Mais Vida, Ludimilla Cristiny e Arthur Leivy desembarcaram em Joinville–SC e a partir desta sexta-feira (18) e este sábado (19) estarão participando da 2ª etapa da Seleção Nacional para concorrer às vagas de 2025 na pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi.
Os selecionados são alunos do professor Jackson Britto, 34, que comanda o Balett Styllo Corpo e exerce a profissão desde 2010. Ele leciona dança na ONG Mais Vida e está feliz com a indicação do casal de alunos e sabe da importância de participar de uma seleção do quilate do Bolshoi.
O Centro Comunitário Mais Vida é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve projetos sócios educacionais na cidade de Valença, com o intuito de auxiliar na formação integral dos alunos, desenvolvendo e aprimorando habilidades, ajudando nas atividades escolares e melhorando a integração das crianças com o meio social através do Reforço Escolar, Atividades Culturais e Complementares. Em julho de 2024 foi reconhecido pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura.
A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Esportes, com o apoio da professora Gilcélia Barbosa patrocinou as passagens dos dois alunos e do professor Jackson para a viagem, amigos e colaboradores contribuíram com doações para custear as despesas com alimentação e transporte.
SOBRE A ESCOLA BOLSHOI
Um dos fatores mais interessantes é que a Escola Bolshoi é 100% gratuita e concede diversos benefícios durante toda a formação pessoal, profissional e artística dos seus alunos. O curso completo tem oito anos de duração e, além da dança, os alunos também recebem formação em outras áreas como música e teatro. A Seleção Nacional para o ingresso de novos bailarinos acontece todos os anos. Ela é direcionada para crianças de 8 a 11 anos que não precisam ter conhecimento em dança.
Vídeo Arthur Leivy:
Vídeo Ludimilla Cristiny: