Além de Arthur Leyvi, Neemias dos Santos também vai estudar no Bolshoi
Técnica, expressividade e talento fizeram dois valencianos passarem pela rigorosa seleção realizada pela unidade brasileira da Escola do Teatro Bolshoi, grande palco da dança artística mundial.
Além de Arthur Leyvi Santos, aluno do professor Jackson Britto, outro valenciano também foi selecionado para a Escola Bolshoi. O menino Neemias dos Santos de Jesus, de 9 anos, também ingressou na mais importante instituição de dança clássica do mundo.
Neemias é aluno da professora Isadora Nicoly, do Centro Educacional Cecília Meireles.
As valencianas Ana Clara e Ludmila também participaram da seleção.
Os bailarinos valencianos Arthur e Neemias passaram nos rigorosos testes que são realizados a cada ano pela instituição. Foram 77 crianças disputando cada vaga de uma escola que está entre as mais antigas, conhecidas e exigentes companhias de balé profissional e vem formando artistas-cidadãos de alta performance. Por isso, os resultados devem ser celebrados por Valença e toda a região.
Juntos, eles irão estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que funciona na cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina, única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. Lá os meninos irão se aperfeiçoar como artistas da dança e terão bolsas de estudos.
Valença, que sempre é destaque como celeiro de artistas de alto nível, principalmente na dança, comemora mais essa conquista. Esse trabalho de formação de novos talentos deve ser admirado e aplaudido.
Leia a matéria sobre Arthur Leyvi:
Valença no cenário da dança nacional: Arthur Leivy foi selecionado para a Escola Bolshoi