Acidente em Morro de São Paulo

Trator desliza e bate, deixando o motorista gravemente ferido.

0 506

No início da manhã de hoje aconteceu um acidente envolvendo um trator em Morro de São Paulo. Os relatos são de que o veículo perdeu o freio no início da ladeira que dá acesso ao Bairro da Vila Nossa Senhora da Luz e deslizou no piso molhado pela chuva, descendo desgovernado. O tratorista foi socorrido por moradores sendo deslocado num carro de mão e colocado numa maca improvisada para transporte até a unidade de saúde, aonde passou por atendimento médico.

Segundo testemunhas, o motorista sofreu fraturas na perna e no braço e o seu quadro de saúde pode ter se agravado devido a remoção sem os devidos cuidados, ou seja, pode não ter sido realizada da forma correta. As informações preliminares são de que o estado de saúde dele é gravíssimo correndo risco de morte.

Denúncias de leitores dizem que há a necessidade urgente de contratação de bombeiros civis na ilha para socorro adequado em situações como esta. Segundo alguns profissionais formados para tal ofício e que residem no Morro de São Paulo, é preciso que se tenha noções básicas de como atuar de forma correta e adequada nos primeiros socorros, uma vez que a movimentação mal feita pode provocar lesões, às vezes irreversíveis. Um deles chegou a dizer que, na emergência em prestar socorro, a população age no intuito de agilizar o salvamento e não tem culpa de não saber os procedimentos, mas que a Prefeitura deveria investir na instalação de uma Brigada de Bombeiros Civis para que o que aconteceu não se repita. Um especialista disse que nos vídeos, é possível verificar que, ao carregar a vítima, percebem-se vibrações e solavancos que podem ter aumentado a dor e o desconforto, além de piorado as partes fraturadas. “Até quando?“, questiona um morador, que sugere que os bombeiros possam atuar como um braço do poder público para minimizar os riscos relacionados à segurança na ilha. “Pode custar uma vida”, completou.

Antes do fechamento desta matéria, recebemos a informação de que o motorista não resistiu e morreu na tarde desta terça-feira, fato ainda não confirmado.

Os vídeos foram enviados para o WhatsApp do Baixo Sul em Pauta. Você também pode enviar notícias e denúncias para a nossa equipe pelo -número: (75) 99876-7138 e participe do nosso canal de interação aonde você é o nosso repórter.

Você também pode enviar para o e-mail: redacao@baixosulempauta.com.br ou fazer um comentário em uma de nossas matérias publicadas indicando o assunto de seu interesse que você quer que a gente coloque em pauta aqui em nossa site, em nossa página do Facebook Baixo Sul em Pauta (mande-nos via messenger) e no Instagram @baixosulempauta (mande-nos via Direct).

A sua identidade será mantida em sigilo, se assim for de sua preferência.

Leave A Reply

Your email address will not be published.