18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

“A ponte Salvador-Itaparica é viável”, diz João Leão

 

 

O deputado federal João Leão (PP), criador do projeto para construção da ponte Salvador-Itaparica, sugeriu que o governador Jerônimo Rodrigues, efetive um gerente de contrato que conheça sobre a obra.

Questionado pela imprensa nesta quarta-feira (10), se ele teria algum nome para sugerir, o deputado João Leão foi enfático e disse que o melhor nome para gerenciar as obras da construção da ponte Salvador-Itaparica teria que ser de alguém que conhecesse muito bem as construtoras do consórcio chinês, e ninguém seria melhor do que o ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, pois ele e o deputado foram diversas vezes a China.

Leão lembrou ainda que inclusive, foi ele e Bruno Dauster que trouxeram além das construtoras, a fabricante chinesa BYD para a Bahia que está se implantando em Camaçari e fazendo propaganda sobre seus carros elétricos que serão vendidos para todo Brasil.

O deputado afirmou ainda que  ‘tá tudo pronto, só falta começar’, por isso, o governo do estado estaria ‘sapateando’ neste momento, e que ele particularmente não teria nem partido nem lado nisso, que seu lado é o da construção da ponte.

“Precisando de mim, estou possibilitando assim o direcionamento de recursos públicos para intervenções estratégicas na Bahia, como a construção da ponte Salvador-Itaparica, a duplicação da estrada que liga a Ilha de Itaparica ao município de Nazaré (incluindo a ponte do Funil) e a duplicação do trecho rodoviário entre os municípios de Nazaré, Santo Antônio de Jesus e Castro Alves até o entroncamento da BR-242/116, que serão 120 KM de duplicações. Essas obras integram um novo sistema viário que conectará de forma mais eficaz a capital baiana ao sul e oeste do estado, reduzindo distâncias e criando oportunidades de desenvolvimento econômico e social na Bahia”, afirmou Leão.

 

Deixe uma resposta