17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

UNEB promove discussão sobre “Educação Bilingue para Surdos”

 

A Universidade do Estado da Bahia – UNEB – promove o evento acadêmico “EDUCAÇÃO BILINGUE PARA SURDOS: UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA” em formato de mediação tecnológica, com transmissão pelo Canal TV DEDC XV, no YouTube.

Será no dia 14 de maio, das 14 às 17 horas, e deriva da apresentação de artigos dos especialistas em Letras/Libras da UNEAD/UNEB.

“Faz necessário discutir os parâmetros educacionais, sociais e jurídicos da inserção do ensino bilíngue para pessoas surdas nos espaços formais de educação no Brasil. A mudança na LDB, a partir da Lei 14.191 de 2021, insere o ensino bilíngue para as pessoas surdas nas escolas, a fim de torná-lo uma modalidade independente, estabelecendo a Libras como primeira língua e o português escrito como segunda”, destacou a instituição.

PALESTRANTES CONVIDADOS:

Igor Rosário Santos.
Lorena de Oliveira Moreira Cerqueira.
Manuela dos Santos.
Valdelina Costa de Oliveira.
Neuraide Moraes Marinho.
José Eudes Alves da Silva.
Angélica Sílvia de Jesus Lopes.
Marcela Oliveira Souza Alves.

MEDIADORES:

Professora Angélica Silvia de Jesus Lopes.
David Kaique Rodrigues dos Santos.
Silvana Alves Silva de Jesus.

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO: https://abre.ai/uneb-evento-libras
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 26/04 a 14/05/2021.

O evento conta com certificado de participação expedido pela própria instituição, com carga horária de 4 horas. Para ter direito ao certificado, o participante inscrito deverá preencher o formulário de frequência, disponibilizado pelos monitores no dia do evento.

MAIORES INFORMAÇÕES: Acesse o WhatsApp Institucional: 71 9 9218-4693

 

Deixe uma resposta