22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Produtores rurais de PTN participam da Bahia Expo & Negócios

Evento tem missão de promover as pequenas empresas e as cadeias produtivas do estado.

 

A Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves – Coopatan – participa da primeira edição da Bahia Expo & Negócios, evento gratuito, promovido pelo Sebrae, em parceria com o Senac, no Centro de Convenções, em Salvador, que acontece desde ontem (28) e segue até o dia 1° de maio reunindo negócios dos maiores sistemas produtivos do estado. São mais de 90 expositores dos segmentos de Artesanato, Beleza, Moda, Alimentos e Bebidas e mais de 160 horas de capacitação com aproximadamente 1.000 vagas por dia.

A feira de negócios e capacitação empresarial vai mostrar a potência e a qualidade na exposição “Cafés da Agricultura Familiar” e reúne 7 cooperativas da Bahia, entre elas a Coopatan, que hoje avança na implantação de condomínios agrícolas que são referência de retorma agrária.

A Cooperativa com sede no município de PTN, no Baixo Sul, atua em 7 Estados, tendo mais de 1.700 pontos de venda. Além disso, possui o maior parque industrial de farinha da Bahia e a mais moderna fábrica do produto do Nordeste, com capacidade de processar 40 toneladas de raiz por dia, sendo líder em produção de tapioca, além de expandir negócios com outros produtos industrializados e in natura, e marcas consolidadas no mercado, tendo como resultado um faturamento acima de 27 milhões de reais. 

Esse e outros avanços na comercialização dos produtos da agricultura familiar tem o incentivo do Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela CAR/SDR.

 

Deixe uma resposta