13 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Prefeitura de Marau pagará auxílio emergencial para fazedores de cultura

Valor de R$ 800 será concedido aos profissionais do setor artístico através de seleção prevista em convênio com o Governo do Estado.

 

A Prefeitura de Maraú concederá um auxílio emergencial para apoiar os trabalhadores das áreas ligadas à cultura e artes, que tiveram sua renda afetada pelas medidas restritivas ao Covid-19.

Serão selecionados até 75 profissionais, para concessão desse auxílio, em cota única de R$ 800,00. Um convênio entre o Município de Marau e o Governo Estadual aplicará recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria da Cultura do RS, somados à contrapartida do Município.

Qualificam-se para este auxílio os profissionais que desempenham funções de cunho artístico nas áreas da música, teatro, dança, artes plásticas, pintura, escultura, literatura, artes visuais, ou de saberes e fazeres culturais, como comunidades folclóricas, costureiras tradicionais e técnicos de som e iluminação.

As inscrições serão realizadas por ordem de inscrição, pela data do Protocolo Oficial, até atingir o número o máximo previsto, pela disponibilidade orçamentária – ou até a data limite de 29/04/2022. Após encerrado o credenciamento, as inscrições serão analisadas pela Comissão Avaliadora, observando o envio de TODA a documentação exigida pelo edital e comprovações obrigatórias.

Apesar do sufoco vivido pelo paradeiro dos eventos nos últimos dois anos em decorrência da pandemia, pouquíssimas prefeituras tiveram esse tipo de iniciativa, a exemplo da de Nazaré, que criou o auxílio para compensar perdas à categoria com a suspensão da Feira do Caxixis.

Para conhecer os detalhes e condições, os artistas podem acessar o edital no endereço: http://www.pmmarau.com.br/noticias-geral/814

Deixe uma resposta