22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Estado publica licitação de escolas em tempo integral em Gandu e Teolândia

Outros 15 municípios também terão unidades escolares construídas ou modernizadas.

 

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira (27), avisos de licitação para a construção e ampliação de mais 17 escolas em tempo integral no Estado. Deste total, cinco novas escolas serão construídas nos municípios de Anguera, Barra da Estiva, Cafarnaum, Medeiros Neto e Oliveira dos Brejinhos. As demais obras serão nos municípios de Baixa Grande, Itatim, Santa Bárbara, Santanópolis, Sento Sé, Teofilândia, Gandu, Jeremoabo, Jussara, Matina, Tanque Novo e Teolândia.

 

As intervenções fazem parte da requalificação que está sendo realizada, pelo Governo da Bahia, na infraestrutura da rede estadual de ensino. Ao todo, mais de 3,5 bilhões estão sendo investidos em novas escolas; na construção dos complexos poliesportivos educacionais; e na modernização com a ampliação das escolas existentes.

 

As novas escolas são voltadas para a oferta da Educação em Tempo Integral e estão sendo construídas com um moderno padrão de engenharia para oportunizar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes.

 

Os projetos incluem módulos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios, refeitórios e demais espaços administrativos, além de equipamentos esportivos de uso compartilhado com a comunidade, incluindo quadra poliesportiva e campo com gramado sintético. Muitas destas escolas também são equipadas com piscina e pista de atletismo.

 

ASCOM SEC
Deixe uma resposta