17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Cairu: Prefeitura volta a negociar com a APLB

Após assembleia realizada no mês de março pelo sindicato e das manifestações na Câmara de Vereadores e nas redes sociais, uma comissão da gestão resolveu retomar o diálogo com a categoria.

 

A APLB Cairu divulgou em suas redes sociais que a gestão municipal sentou para negociar pautas relacionadas à Educação.

Em reunião no gabinete do prefeito, membros do sindicato e representantes da Prefeitura de Cairu dialogaram sobre as demandas da categoria e sairam com uma vitória: o transporte dos servidores da Educação para Morro de São Paulo e Gamboa foi autorizado para retorno a partir de 18 de abril, sendo disponibilizados tanto o ônibus de Valença até o Atracadouro como o barco do Atracadouro para as ilhas. O serviço concedido há anos para facilitar o translado dos funcionários que não residem em Cairu estava suspenso desde o início da gestão atual, mas agora será retomado.

O deslocamento para o Galeão e para Boipeba não foi mencionado na postagem, nem se o trator que levava os trabalhadores da Gamboa para o Zimbo também será cedido.

Gratificações por formação, plano de carreira dos servidores não docentes, pendências no enquadramento de professores e pagamento retroativo do reajuste do piso ficaram para ter um desfecho em outra reunião a ser marcada.

No encontro, estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Caroline Oliveira; o Secretário de Governo, Luís Alberto; o coordenador da APLB Núcleo Cairu, Áudio Barbosa; a Presidente da APLB Delegacia Costa do Dendê, Luciene Chaves; os professores da rede municipal de Cairu, Anderson Dias e Maikson Valentim, etc.

Notícias relacionadas: 

CAIRU: AS LEIS OBSCURAS NA CASA DO SOL

Deixe uma resposta