14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Rui autoriza construção de escola na cidade de Itaparica e recuperação da Ponte do Funil

Governador estará nesta terça-feira (5) autorizando também outras obras e convênios com o município.

 

Nesta terça-feira, às 10h, o governador Rui Costa visita o município de Itaparica, onde assina ordem de serviço para construção de nova unidade escolar, com 36 salas de aula. O trabalho será resultado de uma parceria das secretarias estaduais de Educação e de Desenvolvimento Urbano, via Conder.

O governador também vai autorizar o início da obra de recuperação estrutural da Ponte do Funil (Ponte João das Botas), situada na BA-001 e que ligação a Ilha de Itaparica ao continente. A obra será coordenada pela Secretaria de Infraestruturas Hídrica do Estado (Seinfra).

A ponte foi inaugurada em 1970, como uma das primeiras obras de concreto pré-moldado no estado, com 660 metros de comprimento sobre a Baía de Todos os Santos, e como parte da BA-001.

Uma empresa havia sido contratada para realizar os estudos técnicos e elaborar os projetos de recuperação da ponte, que é nomeada oficialmente como Ponte João das Botas, em homenagem ao militar baiano nascido na Ilha de Itaparica que combateu embarcações portuguesas na Baía de Todos os Santos, na Guerra de Independência ocorrida no estado até 2 de julho de 1823.

Ainda no município, Rui vai anunciar a celebração de convênio com a Prefeitura de Itaparica para pavimentação e drenagem superficial das ruas do Rio e Porto dos Milagres. A obra será executada pela Conder.

 

Deixe uma resposta