13 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Banco do Nordeste Valença anuncia linha de crédito para empresas e produtores rurais

Nesta segunda-feira (4), no Auditório da CDL, os agentes de desenvolvimento irão apresentar o programa de apoio à recuperação das atividades produtivas dos empreendimentos do Baixo Sul atingidos pelas enchentes, que oferece facilidade e juros atrativos.

 

Nesta segunda-feira (4), a agência do Banco do Nordeste de Valença lançará o Programa FNE Emergencial / Enchentes e também fará a prestação de contas do desenvolvimento do setor produtivo da Bahia, expondo quanto o banco investiu nos municípios do Baixo Sul.

Estará disponível uma linha de crédito emergencial para as cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas no ano passado. Segundo a agente de desenvolvimento Denise, a reunião vai apresentar o benefício emergencial para empresas e agricultores dos municípios que tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos por ato do Poder Executivo Federal.

O incentivo pode ser concedido tanto para custeio quanto para investimentos. O público-alvo são comerciantes e produtores rurais, que se enquadrarem nos critérios.

Os micro e pequenos empresários e agricultores terão acesso a crédito com taxa de juros fixa de 3,5% ao ano. Empresas de maior porte terão juros de 5% ao ano. O valor é de R$ 100 mil para capital de giro, com prazo de 8 anos para pagar, e R$ 200 mil para investimentos, com prazo de 5 anos até a quitação. O empréstimo tem carência de 1 ano, que é quando as parcelas começam a ser cobradas pelo banco.

O prazo para contratação é o mês de junho deste ano, por isso, o Banco está mobilizando a região para que empreendedores urbanos e rurais tenham acesso ao recurso.

O evento acontece às 10 horas no auditório da Casa do Empresário de Valença, aonde a equipe apresentará todos os detalhes.

 

Deixe uma resposta