17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

SDR e SPM lançam edital Empreendimentos Econômicos Liderados por Mulheres na Bahia

Inscrições para a Chamada Pública podem ser realizadas até 29 de abril.

 

Foi lançado o edital de Dinamização Produtiva de Empreendimentos Solidários Liderados por Mulheres, uma parceria que vem fortalecendo o empoderamento feminino e dando visibilidade e oportunidades para as mulheres da Bahia.

A chamada pública visa promover o aumento da produção e da renda, segurança alimentar e nutricional.

A iniciativa é da SDR, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

Os recursos serão destinados à base de produção, a agroindustrialização e a comercialização dos produtos e serviços dos empreendimentos liderados por mulheres.

Poderão participar da seleção pública as Organizações da Sociedade Civil – OSC:

a) Entidade privada sem fins lucrativos (associação ou fundação);

b) Sociedades cooperativas previstas na Lei nº 5.764/71, as integradas por pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade pessoal ou social; as alcançadas por programas e ações de combate à pobreza e de geração de trabalho e renda; as voltadas para fomento, educação e capacitação de trabalhadores rurais ou capacitação de agentes de assistência técnica e extensão rural; e as capacitadas para execução de atividades ou de projetos de interesse público e de cunho social;

c) As organizações religiosas que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social distintas das destinadas a fins exclusivamente religiosos.

Os interessados devem entregar propostas no endereço: Avenida Luis Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP: 41.745.003, Salvador/Bahia.

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de abril de 2022.

Clique no link para ler o edital completo:

Edital Empreendimentos Mulheres 2022 (3)

Mais informações:

Tel: (071) 3115-6700
E-mail: danilocruz@car.ba.gov.br

Deixe uma resposta