13 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Boa notícia! Asfalto pra Valença tem licitação publicada

Emenda do Deputado Paulo Magalhães foi destinada à Secretaria Estadual de Infraestrutura, que gere os recursos e é a responsável pela obra de 6,5 quilômetros de pavimentação de ruas da cidade.

 

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 25 de março, a licitação para contratação de empresa para pavimentação asfáltica em ruas do município de Valença, no trecho de 6,5 quilômetros de extensão na travessia urbana.

A sessão pública acontece em 11 de maio na Seinfra Estadual e tem como fonte de recursos uma emenda do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), que é da base do governador Rui Costa e atua na região do Baixo Sul.

A obra já era pra ter acontecido, mas precisava de planilhas com medições e especificações das ruas que foram enviadas pelo setor técnico da Prefeitura de Valença, além de aguardar o município resolver a situação das certidões no CAUC. Devido a demora do município em regularizar e pelo tempo desde a indicação dos recursos para este fim, ao invés de repassar para a Prefeitura, o Deputado destinou à Seinfra da Bahia, para que assumisse os encaminhamentos.

A execução dos serviços custará cerca de 2 milhões de reais e é uma das demandas mais reivindicadas pela população valenciana, sendo uma luta de vereadores de um grupo político que apoia o deputado em Valença e que articulou o atendimento a esse pleito junto ao gabinete do parlamentar baiano.

Deixe uma resposta