29 de março de 2024

30 de janeiro de 2024

Cairu: vereador Bruno Coutinho busca obras e recursos do Governo do Estado

 

O vereador de Cairu, Bruno Coutinho (PT), foi a Salvador buscar investimentos junto ao deputado estadual Robinson Almeida. No encontro, o parlamentar fez um esforço para intermediar projetos do Governo do Estado para o município arquipélago.

A conversa foi sobre as demandas do município referente a extensão da rede de água, infraestrutura, transporte e incentivo ao esporte.

As políticas públicas para o esporte e lazer, voltadas para municípios de pequeno porte, estão disponíveis na esfera estadual. A Setre, através da Sudesb, tem apoiado a realização de várias competições locais como campeonatos distritais, copas de futebol e etapas esportivas de algumas modalidades em outros municípios do Baixo Sul. Valença, vizinha a Cairu, tem aproveitado todas as oportunidades de parceria com o Governo da Bahia, no que se refere ao esporte, e se destacado nessa direção.

Cairu tem campos de futebol, quadras poliesportivas em algumas localidades e uma Superintendência de Esportes vinculada à Secretaria Municipal de Políticas Sociais, além de forte vocação, mas não tem registrado eventos ou projetos do esporte nem feito divulgações nessa área, a não ser alguns eventos aquáticos promovidos pela iniciativa privada.

O deputado registrou o momento e entregou um kit com materiais esportivos ao vereador Bruno.

Deixe uma resposta