13 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Governador autoriza investimentos no total de 75,9 milhões em Gandu

Construção de escolas, pontes, quadras, casas populares, campo de futebol, ampliação da rede de abastecimento de água, drenagem, pavimentação de ruas e recuperação de estrada estão na lista de obras que serão executadas no município do Baixo Sul.

 

 

Em visita a Gandu, nesta terça-feira (22), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para a recuperação de mais de 47 quilômetros da BA-120, no trecho entre o município e Ibirataia, beneficiando 157 mil pessoas. Na ocasião, acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, Rui autorizou a ampliação e modernização do Colégio Polivalente, com implantação de 36 salas, laboratórios, biblioteca, auditório e complexo esportivo.

Após a reforma, que conta com um investimento de mais de R$ 6 milhões em obras, o Polivalente terá estrutura com refeitório, setor administrativo e quadra poliesportiva coberta, vestiários e campo society com arquibancada e pista de atletismo para receber melhor os alunos matriculados na unidade.

A Secretaria da Educação do Estado também foi autorizada a firmar convênio com o município de Gandu para construção de uma escola municipal e de três quadras poliesportivas cobertas, nas escolas municipais Manoel Timóteo, Padre Vieira, e Enelice Santos Baiardix além da implantação de um campo de futebol society do Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul.

Ainda durante a visita, o governador anunciou diversas obras que vão ajudar na reconstrução do município, um dos mais atingidos pelas enchentes causadas pelas chuvas. Foi autorizado um convênio para a construção de 124 unidades habitacionais e o Governo do Estado irá realizar a pavimentação de diversas ruas. Também foram autorizados convênios com a prefeitura para pavimentação e drenagem do entorno do estádio, para a construção de pontes no Bairro Beira Rio e na Rua do Sapo e a ponte Eliseu Leal; para ampliação de Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Tararanga e Baixa do Sapo, beneficiando 110 famílias; e para construção do novo laticínio com capacidade de processar 10 mil litros de leite por dia, em parceria com a Cooperativa de Leite da Região de Gandu (Coolerg).

O governador inaugurou ainda uma Unidade Polivalente de Beneficiamento de Frutas e assinou ordem de serviço para a construção de Sistemas de Abastecimento de Água nas localidades de Fazenda Josivan, Fazenda Josivan II, Jericó I, Jericó II, Barra do Monte Alegre e Barra Dois, beneficiando 278 famílias. Foi autorizado também o processo licitatório para ampliação e melhorias no Sistema de Abastecimento de Água de Gandu e a perfuração de poços no Soen e Monte Alegre. No total, o município de Gandu foi contemplado com um aporte de R$ 75,9 milhões para a execução das obras estaduais.

SONORA DO GOVERNADOR 🎙️👇🏾

Deixe uma resposta