12 de agosto de 2022

CAMAMU: Prefeitura dá exemplo de divulgação dos dados sobre vacinação

Acesso ao Painel Vacinômetro é de grande interesse da população e oportuniza mais transparência no processo de imunização contra o coronavírus. . O povo do Baixo Sul tem pedido insistentemente a exposição do banco de dados sobre imunização. Maioria das Prefeituras não tem correspondido às expectativas e mantém informações secretas, sem ser possível saber quem vacinou, qual dose recebida e quantos receberam as doses.

0 77

A Prefeitura de Camamu divulgou no dia 9 de abril os dados atualizados do vacinômetro com o número de vacinas utilizadas, especificando a quantidade de cada público-alvo que já recebeu a aplicação da primeira e da segunda dose. O painel é a ferramenta para auxiliar a população sobre o andamento da imunização contra a covid-19, dando publicidade aos números e Camamu tem sido exemplo colocando à disposição do cidadão a respeito do número de vacinados, quantidade de vacinas entregues aos munícipes e também as prioridades do momento.

As informações são de utilidade pública e a população tem pedido constantemente a divulgação a todas as Prefeituras do Baixo Sul, através de comentários nas publicações no Facebook e Instagram, o que demostra que o assunto é de grande interesse popular no momento. Poucas tem correspondido às expectativas e a maioria das cidades da região limitam-se a expor o Boletim Epidemiológico que comunica o número de contaminados, recuperados, óbitos, testes realizados, mas não em relação à vacina, exceto o cronograma de aplicação nos grupos prioritários.

O município recebeu 4.455 imunizantes para a primeira dose e já usou 4.257, o que corresponde ao percentual de 95,6%. Em relação à segunda dose, a Secretaria de Saúde chegou a 64,7% das vacinas já consumidas, com 757 pessoas já protegidas das 1.170 doses recebidas (Dados atualizados em 14 de abril de 2021).

(Fonte: ACOMPANHAMENTO DA COBERTURA VACINAL COVID-19 https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/)

Veja publicação da página da Prefeitura Municipal de Camamu:

fb://photo/844549083069540?set=a.397912341066552

A partir de agora, resta saber se a divulgação do Vacinômetro da Prefeitura de Camamu se tornará um hábito, que é o que a população espera.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.