APLB instala outdoor em Cairu cobrando piso salarial ao prefeito
Trabalhadores em Educação da Rede Municipal se reunem amanhã na Sede em assembleia.
A APLB Sindicato, através da Diretoria do Núcleo Cairu, colocou um outdoor na sede do município arquipélago, próximo a Prefeitura Municipal, com uma mensagem ao prefeito Hildécio Meireles.
A placa exposta na Praça Teixeira de Freitas mandou o recado: “Senhor prefeito, piso do magistério é lei e precisa ser cumprida! Reajuste já para todos os professores! 33,24%”.
Nesta sexta-feira (18), acontece uma assembleia geral na sede do sindicato de Cairu para debater o pagamento do reajuste retroativo a janeiro de 2022, conforme Lei número 11.738/2008; o plano de carreira dos servidores não docentes, e outras pautas de reivindicação da categoria como o abono salarial prometido em 2021 (que chegou a ser teor de um decreto publicado no diário oficial como rateio de sobras do Fundeb, mas que depois se transformou em uma bonificação a quem participou de uma capacitação).
Outros municípios próximos já cumprem a lei do piso nacional no Baixo Sul, como Aratuípe, Valença, Ibirapitanga, Taperoá e Nilo Peçanha.
Trabalhadores em Educação de cidades da região tem organizado manifestações para cobrar o cumprimento da legislação federal aos gestores municipais como aconteceu nesta quarta-feira (16) na BR-101 com educadores de Teolândia, Nova Ibiá, Gandu e Wenceslau Guimarães.