13 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Educação de Cairu ganha o primeiro Doutor

Hélio de Cristo teve seu doutorado em Difusão do Conhecimento aprovado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Hélio Souza de Cristo é o primeiro Doutor da rede municipal de educação de Cairu, onde atua há 11 anos.

O professor Hélio defendeu e foi aprovado, no dia 04 de março de 2022, o Doutorado em Difusão do Conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Difusão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Sua tese, que teve recomendação da banca examinadora para publicação, tem como título: “Entre a rua e a rede: percepções juvenis sobre as fake news em seus processos de formação e participação políticas”.

Dentre suas áreas de estudo e discussão, estão: educação, juventudes, fake news, participação sociopolítica, socialização política juvenil, ativismo digital, tecnologias da informação e comunicação.

Sua trajetória é caracterizada como estudante e filho da educação pública.

No município de Valença, estudou o Ensino Fundamental I no Grupo Escolar Rural do Campinho (atualmente, Escola Municipal Professora Maria das Graças Sampaio Ferrari) e no Grupo Escolar Presidente Castelo Branco (atualmente, Escola Municipal da Baixa Alegre), no Ensino Fundamental II no Colégio Estadual João Leonardo da Silva, no Ensino Médio no Colégio Estadual de Valença (atualmente, Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano), na Graduação na Universidade do Estado da Bahia (Campus XV).

Fez o Mestrado em Educação na Universidade Estadual de Feira de Santana; além da Especialização em Produção de Mídias para a Educação On-line pela Universidade Federal da Bahia.

Atualmente, Hélio de Cristo é professor da rede municipal de Cairu, coordenador pedagógico da rede estadual de educação da Bahia no município de Cairu e membro do Observatório Social da Juventude pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Ele já publicou texto de sua autoria para a Coluna Não é Bem Assim, do nosso site.

 

Posto, logo existo?!

4 Comentários
  1. Diz

    Parabéns

  2. Marlucia Diz

    Parabéns meu amigo! Muito feliz por você

  3. Celeste Diz

    Parabéns!

  4. Joselia Diz

    Parabéns dr. Hélio, sua simplicidade e determinação, mostra o profissional de excelência que é .

Deixe uma resposta