13 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

SETRE certifica artesãos e artesãs em Valença

 

 

A SETRE – Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), está realizando a Certificação hoje e amanhã (18 e 19 de fevereiro) com o apoio do Sindicato dos Artesãos de Valença e Região – SindArt, Cesol Baixo Sul e outros parceiros.

Para se inscrever no Programa de Certificação – Selo Artesanato da Bahia e garantir maior visibilidade e credibilidade para suas peças, os artesãos devem comparecer no Centro Comunitário São Francisco de Assis (antigo Grupo de Ação Comunitária), que fica na Rua Teixeira de Freitas, número 60, no centro de Valença.

Na oportunidade, serão entregues as Carteiras Nacionais de Artesãs (ãos) e mestres, além de conversas sobre o artesanato da Bahia com realização de oficina.

O programa de certificação Selo Artesanato da Bahia contribui para a preservação de produtos tradicionais e desenvolvimento de propostas inovadoras no estado. O selo favorece a evolução dos processos produtivos e incentiva a qualidade técnica de produtos feitos à mão.

Para receber a certificação, o interessado pode  inscrever seu produto através do link . Ele passará por avaliação a partir dos seguintes critérios: identidade cultural, qualidade, inovação com equilíbrio, adequação econômica, eficiência logística, identidade visual, adequação ergonômica e respeito socioambiental.

Podem participar artesãos e artesãs baianos ou radicados no estado há pelo menos dois anos e que estejam com a Carteira Nacional de Artesã/o válida.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a CFA através dos canais:

📞(71) 3219-2120
✉️ selo.artesanato@setre.ba.gov.br

 

Deixe uma resposta