6 de dezembro de 2024

30 de janeiro de 2024

0

0

A pedido de Paulo Magalhães, estrada de Serra Grande está sendo recuperada

Vereador Luiz Carlos Muniz monitora e registra diariamente o cumprimento do cronograma de execução dos serviços que farão com que o tráfego flua de forma melhor dando condições de mobilidade à comunidade na zona rural de Valença.

 

A estrada do Distrito de Serra Grande está sendo revitalizada pela empresa Rodocon, a mesma que realiza a obra na rodovia entre Valença e Itacaré. Equipes com operários, maquinário e veículos estão executando os serviços de tapa buracos no decorrer da via.

A obra de recapeamento asfáltico foi efetivada através do Deputado Paulo Magalhães (PSD), que articulou com o Governo do Estado, a pedido de lideranças de Valença, e foi atendido.

O vereador Luiz Carlos Muniz acompanha de perto o andamento das obras. “A melhoria dessa estrada veio para o bem-estar dos moradores, pois os danos causados na pista formaram praticamente crateras e o asfalto foi se deteriorando. Agora vamos ter o acesso revitalizado”. 

Trechos por toda a extensão do acesso entre a BR-101 e o distrito de Serra Grande estavam danificados provocando diversos transtornos no dia a dia da população.

Marcos Medrado também articulou a obra junto ao Governador Rui Costa.

A população esperava pelas providências para garantir melhor trafegabilidade, acessibilidade e segurança dos transeuntes. Veículos leves e pesados trafegam diariamente realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola.

Nossa redação esteve no local no último dia 11 de janeiro e presenciou 2 frentes de trabalho ao longo da estrada.

A empresa contratada está fazendo o nivelamento dos buracos maiores utilizando um material de recomposição do pavimento com asfalto e uma espécie de emulsão para ligamento, seguido por uma compactação com máquina leve, a vibroacabadora. Os danos menores são resolvidos com o mesmo material, mas utilizando equipamentos simples, como enxada, pá e compactador manual para a selagem.

 

 

Deixe uma resposta