12 de agosto de 2022

No Morro de São Paulo, “Mangaba pede socorro!”

Leitor denuncia situação vivida por moradores do terceiro destino turístico da Bahia.

1 619

 

 

Um leitor enviou essas imagens do bairro da Mangaba, em Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, em Cairu-Bahia, pedindo providências ao poder público.

“Bairro da Mangaba, o bairro mais próximo ao centro de Morro, pede socorro”, foi o texto escrito pelo denunciante, que reclama das condições do local no interior da ilha.

Nas fotos, aparecem ruas esburacadas, lama, esgoto a céu aberto, matos, falta de pavimentação, etc. Num vídeo, a escada de acesso está interditada com uma barreira improvisada e na borda dos degraus, ferros estão enferrujados e com as pontas desprotegidas, podendo causar um acidente a quem sobe pela rampa.

Segundo o morador, podas de árvores foram colocadas porque a parte de escada foi abandonada pela Semosp (Secretaria de Administração do Morro de São Paulo) para “evitar acidentes” e não fizeram mais os serviços de reparos, transformando o local num depósito de entulhos e restos de madeira.

SEJA O NOSSO REPÓRTER: 

Pra enviar sua sugestão de pauta, clique no “Tribuna Aberta”, na página inicial do site Baixo Sul em Pauta, e acrescente as informações, fotos, vídeos; escreva a sua denúncia ou tema que publicaremos a matéria. Sua identidade não será divulgada.

1 comentário
  1. Magno Jouber Diz

    BAIRRO DA MANGABA

    Em atenção à reivindicação do leitor deste honroso site de notícias, veiculada na “Tribuna Aberta” do mesmo, com imagens do bairro da Mangaba, no Morro de São Paulo, mostrando algumas condições históricas do local, a Prefeitura de Cairu tem a dizer:

    1) Reconhecemos que ainda há muitos bairros com problemas de infraestrutura. Para sanar essas carências estamos trabalhando a todo vapor, em todas as ilhas, com o Programa de Infraestrutura (Proinfra), recuperando e pavimentando ruas, praças, reformando escolas, unidades de saúde, requalificando orlas e muito mais;

    2) Porém, a gestão anterior ficou oito anos no município, teve investimento zero nessa área e ficou a desejar, como no Campo da Mangaba, na Tiririca (Boipeba) e nas ruas periféricas da cidade de Cairu;

    3) Trabalhamos com planejamento e o nosso ritmo de trabalho não vai parar. Sabemos que não dá para consertar tudo de uma vez, diante do estado de abandono encontrado pela nossa administração. Agora mesmo, na Mangaba, estamos construindo uma nova creche e tentando resolver a acessibilidade para veículos de socorro de urgência, dando as devidas prioridades para a Educação e para os cuidados com a Saúde da comunidade;

    4) Portanto, anote aí: no próximo verão, com Fé em Deus, o bairro da Mangaba e todo o Município de Cairu estarão muito melhor. Até porque nunca, em tão pouco tempo, uma gestão trabalhou tanto pelo desenvolvimento do nosso município. É isso que a gente quer!

    5) Siga-nos:
    https://www.facebook.com/prefeituracairuoficial
    https://www.instagram.com/prefeitura_de_cairu/
    https://www.cairu.ba.gov.br/

    ____________________________
    Ascom Prefeitura de Cairu

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.